Pratlab -Ensino de Ciências

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pratlab -Ensino de Ciências

Praticas de Laboratório de Ciências.


5 participantes

    Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida"

    avatar
    Ana Carolina Vendrame


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 29/05/2016
    Idade : 36

    Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida" Empty Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida"

    Mensagem por Ana Carolina Vendrame Dom Jun 12, 2016 6:15 pm

    Boa tarde colegas,

    Não sei se era permitido criar um novo tópico, mas resolvi postar uma sugestão de um vídeo (documentário) que assisti esse final de semana e que me trouxe várias reflexões sobre meu papel como educadora, sobre o papel da educação de forma global e como seria possível mudar o sistema educacional que está posto.

    O documentário se chama "A educação está proibida" e está disponível no YouTube e também na Netflix.

    Link: https://www.youtube.com/watch?v=-t60Gc00Bt8
    Magna - PCNP
    Magna - PCNP
    Admin


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 19/04/2016
    Idade : 58
    Localização : Presidente Prudente

    Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida" Empty Re: Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida"

    Mensagem por Magna - PCNP Qua Jun 15, 2016 10:06 am

    Ana Carolina Vendrame escreveu:Boa tarde colegas,

       Não sei se era permitido criar um novo tópico, mas resolvi postar uma sugestão de um vídeo (documentário) que assisti esse final de semana e que me trouxe várias reflexões sobre meu papel como educadora, sobre o papel da educação de forma global e como seria possível mudar o sistema educacional que está posto.

       O documentário se chama "A educação está proibida" e está disponível no YouTube e também na Netflix.

    Link: https://www.youtube.com/watch?v=-t60Gc00Bt8
    Bom dia Ana
    Sim criar um novo tópico oferecendo mais material para enriquecer as nossas discussões cheers   tudo bem.
    abraços
    Magna Lanes Razz
    avatar
    Ana Cris


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida" Empty Re: Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida"

    Mensagem por Ana Cris Qui Jun 16, 2016 6:03 pm

    Muito enriquecedor o material que a Ana mandou, gostei. Very Happy
    avatar
    Renata Juzwiak Lopes


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 02/06/2016

    Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida" Empty Re: Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida"

    Mensagem por Renata Juzwiak Lopes Qua Jun 29, 2016 4:43 pm

    Ana Carolina Vendrame escreveu:Boa tarde colegas,

       Não sei se era permitido criar um novo tópico, mas resolvi postar uma sugestão de um vídeo (documentário) que assisti esse final de semana e que me trouxe várias reflexões sobre meu papel como educadora, sobre o papel da educação de forma global e como seria possível mudar o sistema educacional que está posto.

       O documentário se chama "A educação está proibida" e está disponível no YouTube e também na Netflix.

    Link: https://www.youtube.com/watch?v=-t60Gc00Bt8


    Olá, gostei muito do seu vídeo. O modelo educacional hoje é praticamente idêntico ao do século passado, onde o professor sempre trabalhando da mesma maneira e os alunos sempre nas mesmas posições (enfileirados). Apesar da grande revolução tecnológica pela qual ainda estamos passando, a escola "parou" no tempo, preparando os alunos para situações que não existem mais. Precisamos preparar nossos alunos para viver, se relacionar e trabalhar na complexidade mundial a qual vivemos. Se antes era exigido o "decoreba", hoje não devemos mais nos ligar a isso, já que nos cabe o papel de mediadores do conhecimento, onde precisamos desenvolver o raciocínio lógico, a criticidade, a criatividade, a inovação e a capacidade de resolver problemas.
    avatar
    Ana Carolina Vendrame


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 29/05/2016
    Idade : 36

    Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida" Empty Re: Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida"

    Mensagem por Ana Carolina Vendrame Qua Jun 29, 2016 9:51 pm

    Renata Juzwiak Lopes escreveu:
    Ana Carolina Vendrame escreveu:Boa tarde colegas,

       Não sei se era permitido criar um novo tópico, mas resolvi postar uma sugestão de um vídeo (documentário) que assisti esse final de semana e que me trouxe várias reflexões sobre meu papel como educadora, sobre o papel da educação de forma global e como seria possível mudar o sistema educacional que está posto.

       O documentário se chama "A educação está proibida" e está disponível no YouTube e também na Netflix.

    Link: https://www.youtube.com/watch?v=-t60Gc00Bt8


    Olá, gostei muito do seu vídeo. O modelo educacional hoje é praticamente idêntico ao do século passado, onde o professor sempre trabalhando da mesma maneira e os alunos sempre nas mesmas posições (enfileirados). Apesar da grande revolução tecnológica pela qual ainda estamos passando, a escola "parou" no tempo, preparando os alunos para situações que não existem mais. Precisamos preparar nossos alunos para viver, se relacionar e trabalhar na complexidade mundial a qual vivemos. Se antes era exigido o "decoreba", hoje não devemos mais nos ligar a isso, já que nos cabe o papel de mediadores do conhecimento, onde precisamos desenvolver o raciocínio lógico, a criticidade, a criatividade, a inovação e a capacidade de resolver problemas.

    Resolvi sugerir esse filme para que pudéssemos refletir sobre qual o papel da escola no mundo atual.
    Vemos uma escola ainda muito conservadora, que estimula comportamentos de repetição sem reflexão, que traz conteúdos desconectados da vida de nossos estudantes, traz uma aprendizagem medida por avaliações externas, como se essas fossem resolver todos os problemas da educação.
    avatar
    robertoc.villareal


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 25/05/2016

    Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida" Empty Re: Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida"

    Mensagem por robertoc.villareal Qui Jun 30, 2016 10:51 am

    Gostei muito do vídeo " A educação Proibida " e enriqueceu ainda mais os meus pensamentos e conhecimentos em relação ao tema.E como alguns autores estão preocupados com o sistema educacional vigente e com essa metodologia de aprendizagem nas escolas. E estamos lentamente ver o fracasso total da educação, se não tiver uma reforma do sistema educacional e com uma atitude de nossos governantes em relação a educação brasileira.

    Conteúdo patrocinado


    Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida" Empty Re: Sugestão de vídeo - documentário "A educação está proibida"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:19 pm