Pratlab -Ensino de Ciências

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pratlab -Ensino de Ciências

Praticas de Laboratório de Ciências.


+7
angelaarantes
Edininha
Ana Cris
claudia regina minutti
suzi ramos
Magna - PCNP
Elisabete
11 participantes

    Reflexões 1

    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 22/05/2016
    Idade : 56
    Localização : Presidente Prudente

    Reflexões 1 Empty Reflexões 1

    Mensagem por Elisabete Seg maio 23, 2016 3:13 pm

    Olá! Acabei de ver o vídeo! O começo entendi bem e até me emocionei com as dificuldades do menino para poder aprender sobre a astronomia, pela qual ele era notadamente apaixonado. Mas  depois ficou um pouco confuso...
    Não entendi se ele se formou maestro ou professor.  
    affraid
    Magna - PCNP
    Magna - PCNP
    Admin


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 19/04/2016
    Idade : 58
    Localização : Presidente Prudente

    Reflexões 1 Empty corpos celestes

    Mensagem por Magna - PCNP Seg maio 23, 2016 3:25 pm

    Oi Beth
    Você tinha que responder e não criar um novo tópico. Por favor volte e  ao fórum e responda pois só assim você poderá  interagir com seus colegas.

    Qualquer coisa entre em contato. Very Happy Very Happy
    avatar
    suzi ramos


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Reflexões 1 Empty Sobre o filme

    Mensagem por suzi ramos Seg maio 23, 2016 3:40 pm

    Elisabete, boa tarde. Pelo que entendi do filme, ele era Professor, pois ele dava palestra.
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    avatar
    Ana Cris


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por Ana Cris Ter maio 24, 2016 8:41 am

    Gostei muito, temos muitos alunos que estão despertando dessa maneira para os estudos.
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 22/05/2016
    Idade : 56
    Localização : Presidente Prudente

    Reflexões 1 Empty Corpos Celestes

    Mensagem por Elisabete Ter maio 24, 2016 11:54 am

    Bom dia pessoal!
    No filme o menino tem bastante interesse em Astronomia que naquela época e, ainda hoje, não desperta muito interesse por ser muito complexo. Acho que o ensino avançou muito e atualmente temos mais facilidade para desenvolver esse tema, já que temos mais recursos nas escolas e um pouco mais de conhecimento. Porém temos sempre que buscar meios de despertar o interesse dos alunos.
    avatar
    suzi ramos


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por suzi ramos Ter maio 24, 2016 5:56 pm

    Boa tarde pessoal.

    No filme o Chiquinho se encantou com a astronomia.Fez lembrar-me de nossos alunos, que se interagem e demonstram interesse por esses temas abordados em nossas aulas.
    avatar
    Edininha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por Edininha Qua maio 25, 2016 7:06 am

    Ana Cris escreveu:Gostei muito, temos muitos alunos que estão despertando dessa maneira para os estudos.
    Olá bom dia! então o filme é emocionante e consegui ver o sonho de alguns alunos que tenho sobre astronomia,a paixão do menino nos encanta. I love you
    avatar
    Edininha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por Edininha Qua maio 25, 2016 7:15 am

    Pessoal o tema astronomia é bem complexo para explorarmos nas aulas e muitos alunos gostam desse tema, principalmente os meninos.
    avatar
    Edininha


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por Edininha Qua maio 25, 2016 8:18 am

    Então pessoal, buscar nossos sonhos é muito bom,em 20 de julho de 1969 Neil Armstrong, quando o projeto Apolo 11 nos presenteou com o primeiro homem que pisou na lua, foi magnífico.Época do filme em 1970 que estava no ápice esse notícia,mas até hoje o estudo dos corpos celestes é surpreendente.O filme mostra a busca de um sonho e quem realmente quer realiza, também retrata o trabalho de professor que é belo.Gostei do filme nesse sentido,mas ao mesmo tempo triste.
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 22/05/2016
    Idade : 56
    Localização : Presidente Prudente

    Reflexões 1 Empty Resposta corpos celestes

    Mensagem por Elisabete Qua maio 25, 2016 9:48 am

    Bom dia!!!
    Como a Edininha disse, o tema é difícil e eu mesma tinha receio de trabalhar com os alunos. Depois do EREA, me apaixonei e agora, faço questão de lecionar para os sétimos anos, que contempla esse conteúdo. A formação é importante para conhecermos melhor os temas, tirarmosnossas dúvidas e aprendermos novas metodologias e trocarmos experiências.
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 22/05/2016
    Idade : 56
    Localização : Presidente Prudente

    Reflexões 1 Empty Corpos celestes

    Mensagem por Elisabete Qua maio 25, 2016 9:50 am

    O Tema, na minha opinião, ainda assusta alguns profissionais por não terem preparo suficiente. É importante buscarmos formação para oferecer melhores oportunidades para nossos alunos. No filme, durante a palestra do professor, percebemos o desinteresse de alguns universitários, embora tivessem à disposição equipamentos muito bons para a época.
    avatar
    angelaarantes


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 20/05/2016

    Reflexões 1 Empty Filme

    Mensagem por angelaarantes Sáb maio 28, 2016 11:10 pm

    Gostei muito do filme emocionante o garoto já gostava de astronomia e com a amizade proibida o interesse dele aumentou tinha motivação nas explicações do amigo o q temos q encontrar hoje é uma maneira de motivar nossos alunos, vejo q os alunos tem muito interesse no estudo da astronomia mas vejo tbm que nós professores não temos o preparo suficiente para motivá-los.
    avatar
    Pedro Cabreira


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/05/2016

    Reflexões 1 Empty Como foi difícil responder ou postar a mensagem.

    Mensagem por Pedro Cabreira Dom maio 29, 2016 11:56 am

    Tentei várias vezes colocar a parte do filme e comentar as outros comentários.
    Não consegui, mas tenho a impressão que o comentário do filme consegui.
    Magna - PCNP
    Magna - PCNP
    Admin


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 19/04/2016
    Idade : 58
    Localização : Presidente Prudente

    Reflexões 1 Empty Resposta de como interagir

    Mensagem por Magna - PCNP Dom maio 29, 2016 2:21 pm

    Pedro Cabreira escreveu:Tentei várias vezes colocar a parte do filme e comentar as outros comentários.
    Não consegui, mas tenho a impressão que o comentário do filme consegui.
    Olá Pedro para interagir com seus colegas é só clicar no citar que se encontra do lado direito da mensagem na parte debaixo vai abrir uma janela onde o comentario de seus colega vai aparecer  em um quadro azul ou amarelo, ai você clica embaixo e escreva seu comentário , a janela que vai abrir parece com um email   espero ter ajudado. cheers
    abraços
    avatar
    Ana Cris


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por Ana Cris Dom maio 29, 2016 4:51 pm

    Penso em indicar esse filme para os meus pequenos cientistas. Very Happy Very Happy :
    avatar
    Ana Cris


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por Ana Cris Dom maio 29, 2016 5:08 pm

    Esses folclores, na nossa época era muito sério, hoje achamos engraçado. Laughing
    avatar
    robertoc.villareal


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 25/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por robertoc.villareal Dom maio 29, 2016 6:00 pm

    Ana, também vou passar esse filme para meus alunos
    avatar
    suzi ramos


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Reflexões 1 Empty O Filme

    Mensagem por suzi ramos Dom Jun 05, 2016 3:19 pm

    Oi amigos!!!


    O filme , sobre astronomia mesmo sendo antigo. Nos dias de hoje, lembra como os alunos se interagem nessas aulas.
    avatar
    robertoc.villareal


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 25/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por robertoc.villareal Dom Jun 05, 2016 11:36 pm

    robertoc.villareal escreveu:Ana, também vou  passar esse filme para meus alunos, com objetivo de que vejam como o estudo da astronomia é antiga e como as reportagens sobre ela era divulgada naquela época
    avatar
    maria Christino


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 22/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por maria Christino Qua Jun 08, 2016 2:49 pm

    Edininha escreveu:
    Ana Cris escreveu:Gostei muito, temos muitos alunos que estão despertando dessa maneira para os estudos.
    Olá bom dia! então o filme é emocionante e consegui ver o sonho de alguns alunos que tenho sobre astronomia,a paixão do menino nos encanta. I love you

    Na última olimpíada de astronomia (desse ano), os alunos foram bem melhores que a do ano passado em minha escola, penso que o interesse está aumentando.
    avatar
    maria Christino


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 22/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por maria Christino Qua Jun 08, 2016 2:52 pm

    Ana Cris escreveu:Penso em indicar esse filme para os meus pequenos cientistas. Very Happy Very Happy :

    É uma boa sugestão, vou adota-la também quando tiver oportunidade.
    avatar
    maria Christino


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 22/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por maria Christino Qua Jun 08, 2016 2:56 pm

    Edininha escreveu:Pessoal o tema astronomia é bem complexo para explorarmos nas aulas e muitos alunos gostam desse tema, principalmente os meninos.

    E geralmente os meninos que têm acesso á internet.Os curiosos.
    avatar
    Orival Diocésar Uliam


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 22/05/2016

    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por Orival Diocésar Uliam Dom Jun 19, 2016 3:43 pm

    Elisabete escreveu:Olá! Acabei de ver o vídeo! O começo entendi bem e até me emocionei com as dificuldades do menino para poder aprender sobre a astronomia, pela qual ele era notadamente apaixonado. Mas  depois ficou um pouco confuso...
    Não entendi se ele se formou maestro ou professor.  
    affraid

    Olá Elisabete.
    Na minha opinião, o menino Chiquinho não se formou em nenhum dois dos, pois os obstáculos e também as cenas que ele presenciou fez com que ele desistisse de tal sonho.
    Essas situações, não da mesma forma, também acontece com nossos alunos. Se não nos mostrarmos firmes e dar apoio, eles acabarão desistindo.
    avatar
    Orival Diocésar Uliam


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 22/05/2016

    Reflexões 1 Empty Corpos Celestes

    Mensagem por Orival Diocésar Uliam Dom Jun 19, 2016 3:59 pm

    Edininha escreveu:Então pessoal, buscar nossos sonhos é muito bom,em 20 de julho de 1969 Neil Armstrong, quando o projeto Apolo 11 nos presenteou com o primeiro homem que pisou na lua, foi magnífico.Época do filme em 1970 que estava no ápice esse notícia,mas até hoje o estudo dos corpos celestes é surpreendente.O filme mostra a busca de um sonho e quem realmente quer realiza, também retrata o trabalho de professor que é belo.Gostei do filme nesse sentido,mas ao mesmo tempo triste.

    Oi Edininha.
    Quando buscamos um sonho, tentamos de qualquer forma procurar caminhos para alcança-los. O garoto do filme estava tentando fazer isso, mas, parece que foi impedido. Não entendi de que maneira ele conseguiria realizar tal sonho. Tanto o professor como o americano eram solitários, não socializavam com outras pessoas.

    Conteúdo patrocinado


    Reflexões 1 Empty Re: Reflexões 1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:09 am